Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana afirma que Izolda foi “atacada de forma injusta e oportunista”

Camilo defende Izolda Cela

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

O ex-governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para sair em defesa da governadora Izolda Cela (sem partido). Candidato ao senado, ele postou uma mensagem de apoio à sua sucessora, após uma troca de acusações pela internet com o candidato Roberto Cláudio (PDT), que concorre ao Governo do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Roberto Cláudio disse, também em redes sociais, que o governo de Izolda Cela estaria atuando para pressionar prefeitos por apoio à campanha de Elmano de Freitas (PT). Após questionamentos da campanha do PDT, a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) suspendeu a execução de novos contratos e convênios, como determina a lei das eleições. Os processos em andamento podem seguir normalmente e a medida não paralisa a máquina pública.

“Minha solidariedade à querida governadora Izolda Cela, atacada de forma injusta e oportunista. É preciso mais respeito na política”, escreveu Camilo no Twitter e no Instagram. (veja publicação abaixo)

Publicidade

A troca de acusação começou após um debate, com os três candidatos mais bem pontuados nas pesquisas eleitorais, na terça-feira, em um canal local de TV por assinatura. “A governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo é perante a Justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”, rebateu Roberto Cláudio no Twitter.

“Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras”, disse Izolda nesta quarta-feira, numa rede social. Ela continuou o texto dizendo: “e são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento”, escreveu ainda. Ela encerrou a publicação dizendo que lamentava muito tudo isso.

Além do ex-governador Camilo Santana (PT); os prefeitos de Sobral, Ivo Gomes (PDT); e de Caucaia, Vitor Valim (Sem Partido); saíram em defesa da governadora.

Leia também | Prefeitos Ivo Gomes e Vitor Valim entram na briga entre Izolda e Roberto Cláudio – Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile