Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza registra 95 mortes no trânsito em 2022, o menor número desde 2001

Fortaleza registra 95 mortes no trânsito em 2022, o menor número desde 2001

Foto: Prefeitura de Fortaleza

De janeiro a agosto deste ano, Fortaleza registrou 95 mortes por acidentes de trânsito. 95 mortes por acidentes de trânsito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mortes de trânsito em Fortaleza

Se comparado com as 255 mortes registradas no trânsito da Capital em 2001, quando teve início a série histórica, o número é inferior 62,5%, conforme a Prefeitura de Fortaleza. Já em relação ao mesmo período do ano passado, a redução foi de 26,4%.

Segundo a gestão municipal, os motociclistas lideram a quantidade de mortes com 55% dos casos, seguindo por pedestres (37%), ciclistas (4%) e ocupantes de automóvel (4%).

“A análise dos dados norteia a tomada de decisões nas áreas de engenharia, fiscalização preventiva e educação para o trânsito. Assim, focamos as ações para os públicos que mais se envolvem em sinistros e, consequentemente, são os mais lesionados e perdem a vida”, destaca o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Antônio Ferreira Silva.

Publicidade

Campanha da AMC traz experiência de Rodrigo Mussi para conscientizar sobre trânsito seguro

Conscientizar as pessoas para a importância do respeito às normas de circulação viária, promovendo um ir e vir seguro, é o objetivo da nova campanha da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) protagonizada pelo modelo e influencer Rodrigo Mussi que estreou na última sexta-feira (2) nas redes sociais do órgão. O influenciador sofreu um acidente em março deste ano e teve seu estado agravado por não estar utilizando o cinto no banco traseiro do veículo que ocupava.

Entre os temas abordados na campanha, estão a obediência aos limites de velocidade e à faixa de pedestres, os riscos do uso do celular ao volante e a prática de beber e dirigir, além da utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança como o cinto que reduz em até 75% as mortes no trânsito.

“Acreditamos que a mensagem repassada por quem quase perdeu a vida em um acidente vai alcançar muita gente. No trânsito, um simples descuido pode ser fatal. Por isso, é preciso adotar um comportamento prudente, respeitando a sinalização”, reforça Antônio Ferreira, superintendente da Autarquia.

A campanha foi gravada em Fortaleza e vai mostrar ainda as principais intervenções de mobilidade urbana da Capital cearense com destaque para as readequações de velocidade, faixas de pedestres modernas e infraestrutura cicloviária. As inserções serão veiculadas até o dia 16 deste mês nos canais da AMC no Facebook, Instagram e YouTube.

Leia mais | Semáforos apresentam instabilidade na Parangaba, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile