Nesta quinta-feira (8), o Palácio de Buckingham anunciou que a saúde da monarca precisava de atenção médica
Rainha Elizabeth II encontrou Liz Truss, primeira-ministra, na terça-feira (6)
Na última terça-feira (6), a Rainha Elizabeth II encontrou Liz Truss, atual primeira-ministra. Nesta quinta-feira (8), o Palácio de Buckingham anunciou que a saúde da monarca precisava de atenção médica. Por esse motivo, ela foi colocada sob supervisão de profissionais. Além disso, também nesta quinta-feira, a Família Real foi convocada para comparecer no Castelo de Balmoral, onde está a Rainha Elizabeth.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por meio das redes sociais, Liz Truss anunciou:
“Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento” (tradução livre)
The whole country will be deeply concerned by the news from Buckingham Palace this lunchtime.
My thoughts – and the thoughts of people across our United Kingdom – are with Her Majesty The Queen and her family at this time.
— Liz Truss (@trussliz) September 8, 2022
Leia também | Aos 96 anos, Rainha Elizabeth II é colocada sob cuidados médicos
A saúde de Rainha Elizabeth II
De acordo com especialistas, a movimentação da realeza indica que o estado de saúde da rainha pode ser muito grave. Entretanto, desde 2003, a rainha tem passado por problemas na saúde.
Em 2022, a monarca foi diagnosticada com Covid-19 e precisou cancelar diversos compromissos. Inclusive, não esteve presente em todas as atividades do Jubileu de Platina que celebrou os seus 70 anos de reinado. Em outubro de 2021, Elizabeth passou uma noite em um hospital para investigar seu estado de saúde. No mesmo ano, em maio, ela teve que se ausentar de um culto em Remembrance Sunday no centro de Londres devido a dores nas costas.
No ano de 2013, Rainha Elizabeth II foi hospitalizada para tratar de uma gastroenterite, um problema de saúde estomacal comum. Outro registro de passagem por um hospital aconteceu em 2003, quando ela foi operada para remover uma cartilagem rompida no joelho esquerdo. No mesmo ano, ela também fez uma cirurgia semelhante em seu joelho direito.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.