Nesta quinta-feira (8), a Rainha Elizabeth II foi colocada sob cuidados médicos. Os profissionais que cuidam da saúde da monarca expressaram preocupação. Inclusive, membros da Família Real foram convocados para estarem no Castelo de Balmoral, onde está Elizabeth. De acordo com especialistas, a movimentação da realeza indica que o estado de saúde da rainha pode ser muito grave. Entretanto, desde 2003, a rainha tem passado por problemas na saúde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sobre a saúde da Rainha Elizabeth II
Em 2022, a monarca foi diagnosticada com Covid-19 e precisou cancelar diversos compromissos. Inclusive, não esteve presente em todas as atividades do Jubileu de Platina que celebrou os seus 70 anos de reinado. Em outubro de 2021, Elizabeth passou uma noite em um hospital para investigar seu estado de saúde. No mesmo ano, em maio, ela teve que se ausentar de um culto em Remembrance Sunday no centro de Londres devido a dores nas costas.
Leia também | Aos 96 anos, Rainha Elizabeth II é colocada sob cuidados médicos
No ano de 2013, Rainha Elizabeth II foi hospitalizada para tratar de uma gastroenterite, um problema de saúde estomacal comum. Outro registro de passagem por um hospital aconteceu em 2003, quando ela foi operada para remover uma cartilagem rompida no joelho esquerdo. No mesmo ano, ela também fez uma cirurgia semelhante em seu joelho direito.
Rainha cancela pouso na Inglaterra
Uma tempestade de raios castigava o céu de Londres quando o avião que transportava a Rainha Elizabeth II tentou pousar, no dia 31 de junho, no aeroporto militar RAF Northolt, localizado no noroeste da capital inglesa. Aos 96 anos, a soberana viajava de Balmoral, na Escócia, para as comemorações do Jubileu de Platina.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham informou que todos os procedimentos corretos foram seguidos e não houve problemas de segurança. O piloto foi obrigado a circular sobre o norte londrino por cerca de 15 minutos até que os relâmpagos cessassem e finalmente fosse considerado seguro para fazer uma segunda tentativa de pouso. Após o susto, o comandante do avião conseguiu aterrissar com sucesso.
Fontes próximas à família real informaram que ao chegar em solo, a rainha foi diretamente para o castelo de Windsor se preparar para as festividades. Capturada pela imprensa, ela não demonstrava estar abalada com o incidente e surgiu tranquilamente em um automóvel oficial, acompanhada de um de seus cachorros da raça corgi no banco de trás.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<