ECONOMIA

Entenda o que muda na economia do Reino Unido com a morte da Rainha Elizabeth II

Com a partida de Elizabeth, quem ascende ao trono é o agora rei Charles, que deve ser coroado nos próximos dias.

Compartilhe:
9 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

O mundo parou diante da morte da Rainha Elizabeth II na última quinta-feira (8). A monarca ficou 70 anos no reinado. Ela estava no Castelo de Balmoral, na Escócia. Com a partida de Elizabeth, quem ascende ao trono é o agora rei Charles, que deve ser coroado nos próximos dias. Contudo, como fica a economia do Reino Unido com essa mudança de poder.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O investidor André Janeiro Dias comentou quais os possíveis impactos da mudança no comando do Reino Unido para a economia europeia.

“A princípio não muda nada, porque a equipe econômica deve permanecer a mesma que atualmente luta contra a inflação na Europa, que atualmente ronda os 10% e que pode chegar até aos 15%”, iniciou.

Economia e luto pela Rainha Elizabeth II

Segundo André, o que pesa muito para o país é o luto. Além disso, no próximo mês, a expectativa é de que tenhamos aumento na energia elétrica do continente.

“Outro grande vilão dos preços no Reino Unido atualmente são os alimentos. Temos ainda o fato da Rússia ter cortado o envio de gás para a Europa. Enfim, é um ano difícil, muito impactado pela guerra e possivelmente devemos ter o Euro perdendo ainda mais valor frente ao Dólar”, disse.

Leia também | Rito de ascensão de Charles 3º ao trono britânico; saiba como acontece

Para André, o momento é de buscar uma diversificação nos investimentos da carteira, ou seja, investir em Renda Fixa, Fundos Imobiliários, Ações, dólar em % adequado que combine com perfil de investidor conservador, moderado ou agressivo. Manter uma diversificação irá proteger o patrimônio, e ainda reforça que grandes e boas empresas sempre superaram crises passadas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.