Ícone do site Portal GCMAIS

Ciro Gomes é alvo de ataque de bolsonarista armado no Sul do Brasil

Ciro Gomes é alvo de ataque de bolsonarista armado em campanha no Sul do Brasil

Foto: Divulgação/PDT

Na tarde deste sábado (10), um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou atacar o candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes. O relato foi divulgado pela equipe do pedetista. O ataque teria acontecido durante o evento “Acampamento Farroupilha”, em Porto Alegre (RS).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ciro Gomes é alvo de ataque

“Um homem foi retirado pela Polícia Federal do Acampamento Farroupilha, após tentar agredir Ciro Gomes e sua equipe. O homem, apoiador de Bolsonaro, estava armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre”, informa nota.

Pelas redes sociais, a irmã do candidato, Lia Gomes, repercutiou o assunto. “Ciro tem toda minha solidariedade. Sua coragem de lutar contra essa arena de ódio que toma conta de parte do Brasil me inspira e orgulha”, postou.

Agentes de segurança que atuam na equipe de Ciro Gomes teriam retirado o homem do local para evitar um incidente mais grave. “O homem chegou a agredir fisicamente pessoas da equipe de Ciro. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure o caso e a Justiça determine punição ao agressor”, diz  nota divulgada pelo PDT. Não há informações se o suspeito foi preso.

Publicidade

Bolsonarista mata apoiador de Lula após discussão política em Mato Grosso

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) é suspeito de matar um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (7), em uma propriedade rural no município de Confresa, em Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, a discussão foi iniciada por questões políticas, conforme informado pelo suspeito, que tem 24 anos. Ele foi preso em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva (sem prazo de duração) pelo Judiciário.

O delegado Victor Oliveira, chefe da delegacia da cidade de 32 mil habitantes, explicou ao Portal R7 que os dois eram colegas de trabalho e se conheciam havia poucos dias. Ambos atuavam em uma fazenda cortando lenha. A vítima, de 42 anos, trabalhava e morava no local havia mais tempo, já o suspeito estava no local havia dois dias, segundo o delegado.

Leia também | Guarda Municipal e tesoureiro do PT, homem é assassinado por agente penal durante festa de aniversário com tema Lula

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile