O funeral da rainha Elizabeth II será dia 19 de setembro, confirmou o Palácio de Buckingham. A informação foi publicada no site da Família Real.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rito do funeral da rainha Elizabeth II
No domingo (11), o corpo com o caixão da monarca será levado ao Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo.
“O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11:00 horas [no horário de Londres, 7h no horário de Brasília]. Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens”, diz o comunicado.
Leia mais | Charles III é proclamado novo rei do Reino Unido
Cearense relata clima de tristeza após morte de monarca
O universitário cearense Francisco Cavalcante relatou a sensação dos ingleses com a morte da Rainha Elizabeth II. Na última quinta-feira (8), o palácio de Buckingham confirmou a morte da monarca. Elizabeth II reinou por sete décadas e morreu aos 96 anos em Balmoral, castelo favorito localizado na Escócia. Seu filho mais velho, príncipe Charles, é o primeiro na linha de sucessão do trono britânico.
“O clima é de bastante comoção e tristeza aqui no Reino Unido com a morte da rainha”, disse o cearense. O jovem enviou vídeo para o Grupo Cidade de Comunicação (GCC).
Rito de ascensão do Rei Charles 3º
Repleta de tradições, a passagem de trono se dá em alguns passos. Antes de mais nada, Charles assume o trono imediatamente após a morte da monarca. Um Conselho de Ascensão é convocado o mais rápido possível, geralmente dentro de 24 horas, e realizado no Palácio de St. James, a residência oficial do soberano, para proclamar o sucessor.
O conselho é formado por Conselheiros Privados que têm aconselhado monarcas britânicos desde a era normanda. Ele atualmente é composto de cerca de 670 políticos de alto escalão, entre eles a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.
Mais detalhes AQUI
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<