A Rua Nunes Valente será bloqueada no trecho compreendido entre as ruas Torres Câmara e Afonso Celso a partir de segunda-feira (12). A intervenção é para viabilizar obras de recuperação de galeria executadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção. A interdição terá duração de 30 dias, conforme a gestão muncipal.
De acordo com o órgão, os condutores que trafegam pela Rua Nunes Valente devem entrar à esquerda na Rua Torres Câmara, à direita na Rua Tibúrcio Cavalcante, à direita na Rua João Carvalho e à esquerda para retornar à Rua Nunes Valente.
Obra na Nunes Valente
O serviço tem o objetivo de aperfeiçoar o transporte dos efluentes utilizando tubulação fabricada em material mais resistente à corrosão, aumentando, assim, a vida útil do sistema. Por ser mais resistente aos gases do esgoto, o novo material evitará ocorrências de fugas e extravasamentos. A rede a ser substituída é responsável pela coleta e transporte de esgoto do bairro Aldeota e adjacentes.
Leia também | Etufor altera nomes de nove linhas de ônibus em Fortaleza; confira lista
Etufor altera itinerário de duas linhas de ônibus que circulam no Centro
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai alterar o itinerário das linhas de ônibus que circulam no Centro de Fortaleza, 728 – José Walter/Centro e 390 – Parangaba/João Pessoa/Centro. A mudança, que começa a partir deste sábado (10), visa deixar o percurso mais longo e assim atender à região comercial do Centro.
Essa alteração surgiu após diálogo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e irá atender passageiros na Rua Senador Pompeu. Com isso, as linhas 728 e 390 prolongam seu itinerário pela Rua General Sampaio, retornando pela Rua Senador Pompeu.
Para viabilizar o embarque e desembarque na Rua Senador Pompeu, foram implantados três novos pontos de parada na via, devidamente marcados e sinalizados. A mudança favorece o deslocamento de quase seis mil passageiros diários que utilizam as linhas envolvidas. “Após avaliação de nosso planejamento, conseguimos oferecer este benefício para estas linhas de grande volume de passageiros”, considera David Bezerra, presidente da Etufor.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<