Ícone do site Portal GCMAIS

Desabamento de marquise deixa cinco mortos em Pernambuco

Desabamento de marquise deixa cinco mortos em Pernambuco

Foto: Reprodução

Em Aliança, no estado de Pernambuco, o desabamento de uma marquise deixou ao menos cinco mortos e nove feridos. Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a rua onde aconteceu o desastre estava lotada de pessoas. Elas assistiam a festa de emancipação de 94 anos município pernambucano, no último domingo (11).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desabamento em Pernambuco

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura desaba. Dos nove feridos, cinco já tiveram alta. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Os nomes dos mortos e feridos ainda não foram divulgados pela Prefeitura de Aliança.

Polícia Civil tenta localizar responsáveis por naufrágio em Belém

Quatro dias após o naufrágio da lancha Dona Lourdes II próxima à Ilha de Cotijuba, em Belém (PA), com um número ainda incerto de pessoas a bordo, a Polícia Civil segue tentando localizar os responsáveis pela embarcação, que ainda não se apresentaram para prestar esclarecimentos.

Um inquérito policial foi instaurado no mesmo dia do acidente para tentar definir as causas do naufrágio e estabelecer responsabilidades. No âmbito criminal, há a possibilidade dos donos da lancha serem indiciados por homicídio doloso, ou seja, quando a pessoa assume o risco de matar. Além disso, a Marinha também instaurou um inquérito para apurar o fato.

Publicidade

Segundo apuração preliminar, a embarcação pertence à mão de Marcos de Souza Oliveira. De acordo com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), não só a empresa de Oliveira já tinha sido notificada devido a irregularidades operacionais, como a Marinha já tinha impedido que ele utilizasse outras duas embarcações (Clicia e Expresso) para transportar passageiros, já que não estava autorizado a oferecer este tipo de serviço.

Leia mais | Vídeo em altíssima definição mostra detalhes inéditos do Titanic

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile