Publicação tem o objetivo de levar informações, de forma fácil e acessível, para profissionais de outras unidades de saúde e para toda a população interessada
IJF lança edição virtual de Manual de Intoxicações por Plantas para a orientação em casos de acidentes
O Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital regional que é referência no atendimento de vítimas de intoxicações agudas, lançou mais uma publicação científica. O Manual de Intoxicações por Plantas tem o objetivo é levar informações, de forma fácil e acessível, para profissionais de outras unidades de saúde, assim como para toda a população interessada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Manual de Intoxicações por Plantas
Referência regional no socorro às vítimas de fraturas e lesões graves, o IJF também conta com equipes especializadas para a orientação e assistência em casos de acidentes com animais peçonhentos, substâncias químicas, medicamentos, folhas, flores, sementes e raízes, que podem representar riscos à saúde em caso de ingestão e até mesmo contato com a pele ou olhos.
O manual também está disponível em versão digital e aborda, principalmente, espécies nativas da região nordeste e também bastante comuns na ornamentação de espaços públicos e domésticos em áreas urbanas e rurais. O Manual de Intoxicações por Plantas do IJF é mais uma ferramenta para a promoção do cuidado e prevenção de acidentes e também mais um canal para a orientação segura dos apaixonados pelas belezas e aromas da natureza.
Acesse o Manual de Intoxicações por Plantas
Serviço
O Núcleo de Assistência Toxicológica do IJF também conta com um serviço de informações em plantão permanente pelos telefones (85) 3255-5050, 3255-5012 e 98439-7494 (WhatsApp), com assistência especializa tanto para a população em geral como para profissionais da saúde de todo o Estado.
Leia também | Depósitos futuros no FGTS poderão ser usados para a compra de casas populares
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.