Profissionais da Saúde aprovados em seleção estão sendo convocados pela Prefeitura de Fortaleza. A chamada é realizada por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Profissionais de Saúde selecionados em Fortaleza
A convocação é destinada à contratação por tempo determinado de terapeutas ocupacionais, médicos veterinários, assistentes sociais, cirurgiões-dentistas, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos. Conforme a gestão municipal, nas áreas técnicas e de nível médico, estão sendo convocados auxiliares em saúde bucal, técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem, motoristas socorristas, auxiliares de farmácia e técnicos em radiologia.
A documentação dos candidatos deverá ser entregue na sede da SMS (Rua Barão do Rio Branco, 910 – Centro), dos dias 12 a 15 de setembro, de acordo com as datas e horários especificados no edital por categoria e colocação. O não comparecimento e entrega de documentos na data implicará na perda do direito à contratação.
Confira editais
Edital de convocação n° 0039/2022 – SEPOG/SMS
Edital de convocação n° 0040/2022 – SEPOG/SMS
Edital de convocação n° 0041/2022 – SEPOG/SMS
Edital de convocação n° 0042/2022 – SEPOG/SMS
Edital de convocação n° 0043/2022 – SEPOG/SMS
Edital de convocação n° 0044/2022 – SEPOG/SMS
Edital de convocação n° 0045/2022 – SEPOG/SMS
Campanha de vacinação é prorrogada em Fortaleza
Fortaleza vai prorrogar as Campanhas Nacionais de Vacinação contra Poliomielite e a de Multivacinação para crianças e adolescentes até o dia 30 de setembro. A medida segue orientação do Ministério da Saúde (MS). As informações foram repassadas pela Prefeitura de Fortaleza.
O prazo inicial da campanha que começou em 8 de agosto era até essa sexta-feira (9). A aplicação das vacinas acontece nos 116 postos de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Nos fins de semana e feriados, os postos Paulo Marcelo e Messejana, funcionam de 8h30 às 16h30.
A coordenadora de Imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli, alerta para a importância de evitar-se o retorno das doenças que são preveníveis. Segundo ela, “não se vacinar, além de colocar em risco a própria saúde, coloca em risco também a saúde de seus familiares e de outras pessoas do seu convívio, contribuindo para aumentar a circulação de doenças. Vacinar é prevenir, imunizar e cuidar”.
Leia mais | Covid-19: vacinação não precisa mais de agendamento prévio em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<