A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que cerca de 700 profissionais que atuavam no Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana, Gonzaguinha, foram remanejados para desenvolver suas atividades nas demais unidades de saúde municipal, garantindo a manutenção da assistência à população e condições salubres para profissionais e pacientes durante o atendimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Reforma no Gonzaguinha de Messejana
Os serviços e atendimentos do hospital foram transferidos para as demais unidades materno-infantil do município. As gestantes de risco habitual de Fortaleza poderão buscar as seguintes maternidades da rede própria: Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Hospital Distrital Gonzaga Mota Barra do Ceará (Gonzaguinha Barra Do Ceará) e Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter (Gonzaguinha José Walter). Além disso, Fortaleza conta, ainda, com o Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher de Fortaleza), que acolhe pacientes via Central de Regulação.
É importante ressaltar que na consulta pré-natal, que ocorre nos 116 postos de saúde da Capital, os profissionais estratificam o risco gestacional, que pode ser: risco habitual, intermediário ou de alto risco. Após isso, a gestante é vinculada à maternidade de referência, ou seja, durante o pré-natal, a gestante já saberá onde será seu parto. A vinculação previne complicações e promove a saúde da mãe e do bebê durante a gestação.
Leia mais | Covid-19: vacinação não precisa mais de agendamento prévio em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<