Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Federal aprende cocaína escondida em carga de material escolar no Aeroporto de Fortaleza

Foto: Reprodução

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (13), cocaína em carga de material escolar, cadernos e canetas, durante fiscalização de rotina no Aeroporto de Fortaleza. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”, no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto, na capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cocaína apreendida em material escolar

O cão, da raça belga malinois, apontou a existência de produto suspeito em carga de cadernos escolares e canetas, despachada de Fortaleza para Maputo – Moçambique, em voo com escala em Lisboa – Portugal. A quantidade de droga inserida na carga será contabilizada e periciada. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram cocaína ocultada na carga.

A cocaína apreendida no material escolar foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Ainda não houve prisão e a PF investigará as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.

Cão farejador da Polícia Federal encontra cocaína em embalagens de leite em pó

O cão farejador da Polícia Federal, encontrou cocaína escondida em embalagens de leite em pó, durante fiscalização de rotina no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto de Fortaleza, nesta segunda-feira (12).

Publicidade

O cão, da raça belga malinois, apontou a existência de produto suspeito em carga de leite, achocolatado e bolachas, despachada de Fortaleza para Moçambique. Foram contabilizados 6kg de droga no momento da ação policial, mas toda a carga será periciada para apurar a quantidade total de cocaína. Policiais federais realizaram o exame preliminar e confirmaram que a substância cocaína.

Leia mais | Cantor de forró é preso por dívida de pensão alimentícia em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile