Ícone do site Portal GCMAIS

Rua Padre Mororó é nova opção de acesso ao Centro de Fortaleza, orienta AMC

Rua Padre Mororó é nova opção de acesso ao Centro de Fortaleza, orienta AMC

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Condutores que trafegam na Av. Leste-Oeste passam a ter um novo acesso ao Centro, pela Rua Padre Mororó, informou a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A via foi liberada na última sexta-feira (9), após avanço das obras de implantação da linha leste do Metrofor no trecho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Rua Padre Mororó é liberada para acesso

Anteriormente, essa ligação era feita apenas pela Av. Filomeno Gomes e Rua Senador Pompeu. A opção para quem circula na Av. Leste-Oeste é entrar à direita na Rua Padre Mororó e à esquerda na Rua Castro e Silva, em frente ao Cemitério São João Batista.

“Com essa nova alternativa, os motoristas otimizam suas viagens e se deslocam ao Centro com mais segurança”, disse o gerente de Operação e Fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Wellington Cartaxo.

Conforme a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), responsável pela obra, o trecho liberado dará acesso às futuras estações Chico da Silva Leste e Tirol-Moura Brasil (esta última, da linha oeste), como também ao Centro de Manutenção do metrô linha leste.

Publicidade

“A abertura da via, mesmo ainda não em seu formato definitivo, vai beneficiar a população e facilitar o acesso ao canteiro da obra e a execução dos trabalhos, como entrada e saída de veículos e materiais, resultado das escavações, por exemplo. Quando a obra ficar pronta, esse trecho será integrado a uma praça, que será construída ao lado”, esclarece o Secretário da Infraestrutura, Lúcio Gomes.

Leia também | Etufor altera nomes de nove linhas de ônibus em Fortaleza; confira lista

Trecho da rua Nunes Valente é bloqueado

A Rua Nunes Valente será bloqueada no trecho compreendido entre as ruas Torres Câmara e Afonso Celso desde a última segunda-feira (12). A intervenção é para viabilizar obras de recuperação de galeria executadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção. A interdição terá duração de 30 dias, conforme a gestão muncipal.

De acordo com o órgão, os condutores que trafegam pela Rua Nunes Valente devem entrar à esquerda na Rua Torres Câmara, à direita na Rua Tibúrcio Cavalcante, à direita na Rua João Carvalho e à esquerda para retornar à Rua Nunes Valente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile