Está cada dia mais comum ser vítima de um crime virtual. Entre os mais comuns estão: roubo de perfil em redes sociais, clonagem do número do celular e furto de senhas pessoais. Os golpistas estão sempre inovando na forma de enganar as vítimas. Recentemente, surgiu uma nova modalidade, o golpe da Pirâmide do Pix que começa com uma ligação de 0800.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pirâmide do Pix: golpe começa com ligação de 0800
Pessoas que caem no golpe relatam que os criminosos conseguem mudar as senhas das redes sociais e tomam controle de tudo. Uma vítima informou a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza que recebeu uma mensagem de texto dizendo que tinha feito uma compra e caso quisesse contestar ligasse para um número 0800. Ela ligou, e foi parar em uma central que tinha todas as suas informações.
Já Marissa Oliveira, influenciadora digital e vítima dos golpistas, teve suas redes sociais invadidas e os bandidos usaram várias estratégias para fazer dos 300 mil seguidores, novos alvos do golpe.
Confira dicas de especialistas para evitar cair em golpes virtuais
Leia mais | Operação Lei Seca completa 13 anos investindo em alta tecnologia
Mulher é presa suspeita de aplicar golpes com cartões clonados em Fortaleza
Uma mulher foi presa e autuada em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento público falsificado em Fortaleza. Ela é suspeita de aplicar golpes em comércios e utilizar cartões de créditos clonados ou falsificados.
A Polícia Civil chegou até a suspeita depois que uma das vítimas descobriu o golpe. Parte do material utilizado nos crimes foi apreendido durante as buscas.
Confira mais detalhes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<