Cerimônia vai ocorrer na próxima segunda-feira (19) e deve contar com a presença de mais de 2.000 pessoas
Palácio de Buckingham divulga detalhes do funeral da rainha Elizabeth II
Veículos da imprensa britânica publicaram, nesta quinta-feira (15), detalhes do funeral da rainha Elizabeth II foram revelados pelo Palácio de Buckingham. O caixão da rainha será levado em um cortejo fúnebre do Westminster Hall para a Abadia de Westminster, onde o funeral de Estado vai começar às 11 horas do horário local (7 horas em Brasília).
Mais de 2.000 convidados devem estar presentes e um silêncio de dois minutos será realizado quando a cerimônia terminar, por volta das 12 horas (8 horas em Brasília).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Depois, haverá um novo cortejo que seguirá até o Wellington Arch. O caixão da monarca será transferido para um carro funerário e será transportado até o Castelo de Windsor. Um serviço religioso vai ocorrer às 16 horas (12 horas em Brasília), na Capela de St George, com a presença de 800 pessoas.
Às 19h30, a rainha será enterrada na Capela Memorial do Rei George 6º ao lado de seu marido, o príncipe Philip, que morreu no ano passado.
Bolsonaro confirma visita à Inglaterra para funeral da Rainha Elizabeth II
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II. A cerimônia será realizada no dia 19 de setembro, em Londres.
Conforme o Itamaraty, a embaixada do Brasil na capital inglesa recebeu o convite para a solenidade na noite de sábado (10). Já na manhã deste domingo (11), Bolsonaro confirmou que comparecerá no funeral junto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
A viagem já está sendo preparada pelo Itamaraty e uma equipe de protocolo do governo brasileiro deve viajar já nesta semana para Londres. O Palácio do Planalto organiza toda a logística para o presidente, já que no dia seguinte ao funeral, 20 de setembro, Bolsonaro fará discurso em Nova York (EUA) na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Leia também | Empresas paradas, procedimentos suspensos e “luto coletivo”, descreve brasileira em Londres
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.