CRIME AMBIENTAL

Trio é preso suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiros

As prisões aconteceram após a polícia flagrar os animais presos em gaiolas na varanda da residência

Compartilhe:
16 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

Um trio foi preso em flagrante suspeito de manter 34 pássaros silvestres em cativeiros no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza. A apreensão foi realizada na última quinta-feira (15).

Trio é preso suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiros
Foto: Divulgação/Polícia Civil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pássaros silvestres presos

As prisões aconteceram após a polícia flagrar os animais presos em gaiolas na varanda da residência. Em mais dois imóveis, os agentes encontraram outros animais.

Os três homens foram conduzidos para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado. Os animais apreendidos foram encaminhados para o Instituto Pró-Silvestre.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve ser notificado para lavrar auto de infração contra os suspeitos.

Vaca é resgatada de cacimba em Quixadá

Bombeiros resgataram uma vaca que teria caído em uma cacimba em Quixadá em junho deste ano. O resgate ocorreu por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª Cia/1º BBM).

O acionamento da equipe ocorreu através do telefone funcional da unidade. Ao chegar no local, a composição militar encontrou uma vaca dentro de uma cacimba, que encontrava-se apenas com a cabeça acima da linha d’água.

Por causa do peso, o animal só foi retirado após a chegada de uma retroescavadeira, onde foi feita uma amarração no animal, havendo o resgate da vaca com sucesso. Ainda de acordo com os bombeiros, é de extrema importância que poços ou cacimbas tenham manutenção em sua estrutura, visando a manter a segurança de pessoas e animais que transitam no entorno daquela fonte de água.

Leia mais | Em Horizonte, filhote de égua que caiu em cacimba é resgatado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.