A Polícia Federal prendeu uma mulher e apreendeu cocaína em um endereço comercial no bairro Maraponga, em Fortaleza, neste sábado (17). A prisão é fruto da investigação iniciada com a apreensão de cocaína ocultada em uma carga de cadernos escolares e canetas, flagrada pela PF durante fiscalização de rotina no Aeroporto de Fortaleza na última terça-feira (13).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mulher presa neste sábado estava ocultando a cocaína com uso de fitas adesivas e papel contact. Os policiais federais apreenderam, além da cocaína, o material utilizado para a ocultação e aparelho celular. Na primeira apreensão, a cocaína tinha como destino Maputo, em Moçambique. A quantidade de droga apreendida ontem será contabilizada e periciada. Os exames preliminares realizados pelos agentes confirmaram cocaína ocultada na carga com peso aproximado de 171kg – droga e carga.
A PF apurará as circunstâncias e demais envolvidos no crime flagrado em Inquérito Policial. A presa e os demais envolvidos podem responder por crime de tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<