BRASIL

Candidato a deputado estadual agride adolescente em Belo Horizonte

Família da vítima decidiu denunciar o caso para a Corregedoria da Polícia Militar; câmeras registraram as agressões

Compartilhe:
19 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

Um policial militar e candidato a deputado estadual foi flagrado no momento em que agride um adolescente dentro de um bar, na última sexta-feira (17), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Candidato a deputado estadual agride adolescente em Belo Horizonte
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o candidato agride o jovem com socos, tapas e chutes, e aponta uma arma de fogo para ele. A discussão teria começado depois que o rapaz e os colegas pegaram uma das bandeiras que ele usava para a campanha.

Candidato a deputado estadual agride adolescente

O policial, cabo Leonardo Lucio Morais, conhecido como “Theo do Iscac”, que aparece nas imagens armado, é candidato a deputado estadual pelo PTB.

O próprio cabo acionou a Polícia Militar. No boletim de ocorrência, ele conta que estava andando pela avenida quando viu o jovem que danificava uma bandeira de campanha eleitoral e que foi até o rapaz, o abordou e o segurou até a chegada da viatura.

Leia também | Guarda Municipal e tesoureiro do PT, homem é assassinado por agente penal durante festa de aniversário com tema Lula

Segundo o candidato, outro adolescente, que teria quebrado a bandeira, fugiu do local. No registro, o policial não relatou aos militares que agrediu o adolescente, de 17 anos.

O jovem está traumatizado com os ataques que sofreu. “Eu achei que ia morrer, porque eu dizia para parar e ele não parava. Pedi desculpa e ele continuou me batendo, me dando chute, aí eu não tive nem o que fazer. Não tive nem reação”, contou a vítima.

Após ter tido acesso às imagens que mostram as agressões, a família decidiu denunciar o caso para a Corregedoria da Polícia Militar. “Ninguém tem direito de bater da forma como ele bateu. Se ele tivesse conversado primeiro, chamasse o pai e a mãe; não é chegando apontando a arma e agredindo”, disse a mãe do menor.

A reportagem da TV Record de Minas Gerais tentou entrar em contato com o candidato, mas não obteve retorno.

Confira o vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

*Com informações do Portal R7.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.