Uma equipe investigativa foi acionada pela gerência de uma instituição financeira, que desconfiou da documentação apresentada por uma mulher
Casal é preso em Sobral ao tentar abrir conta em banco com documentos falsos
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) da Delegacia Municipal de Sobral, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de tentativa de estelionato e uso de documento falso. A operação policial aconteceu na tarde da última sexta-feira (16), após um dos suspeitos ter tentado abrir uma conta em uma agência bancária do município de Sobral.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma equipe investigativa foi acionada pela gerência de uma instituição financeira, que desconfiou da documentação apresentada por uma mulher no momento da abertura de uma conta. Após realizar consultas nos sistemas policiais, foi constatado que se tratava de uma documentação falsa. A suspeita foi identificada como Lúcia Maria da Silva Santos (52), que estava utilizando um registro falso com outro nome.
Com a intenção de identificar mais alguém envolvido no esquema criminoso, a equipe acompanhou a suspeita até o terminal rodoviário de Sobral, onde visualizou Lúcia se encontrando com outro homem, identificado como Willams Wdson da Silva Pereira (49). Com a abordagem, os policiais encontraram a documentação utilizada na agência, além de outros documentos falsificados. Diante da situação de flagrante, os dois receberam voz de prisão.
Leia também | Sobral apresenta redução de 52% nas mortes por crimes violentos no mês de agosto
Lúcia e Willams foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. A dupla encontra-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações, com o intuito de identificar outros possíveis partícipes no esquema criminoso.
*Conteúdo do parceiro Sobral Online
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.