Nova roda de pesquisa Genial/Quaest indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) soma 34%. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (21). Ciro Gomes (PDT) está com 6% no primeiro turno.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Genial/Quaest: Lula e Bolsonaro
Simone Tebet (MDB) tem 5%. O estudo anterior foi divulgado no dia 7 deste mês. O candidato do PT oscilou dois pontos para cima, já Bolsonaro se manteve no mesmo patamar.
A Quaest entrevistou 2 mil eleitores presencialmente de 17 a 20 de setembro. A sondagem foi contratada pela Genial Investimentos. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O protocolo na Justiça Eleitoral tem número BR-04459/2022.
Eleitor tem até quinta-feira (22) para emitir segunda via do título
Quem perdeu o título de papel tem até quinta-feira (22) para solicitar a segunda via do documento do eleitor junto aos cartórios eleitorais da zona em que tiver cadastro. Basta estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode haver débitos pendentes, como multas por ausência não justificada em eleições anteriores.
Quem estiver com a situação regularizada poderá imprimir o título também por meio do autoatendimento, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o www.tse.jus.br, sem precisar comparecer a um cartório eleitoral. No site do tribunal, o eleitor precisa preencher o campo “Imprimir o título eleitoral” e ter acesso ao documento.
O título não é o único documento que garante a participação nas eleições de outubro. Qualquer documento oficial com foto pode ser usado no dia da votação. De acordo com o TSE, serão aceitos o documento de identidade, a carteira de motorista com foto, o certificado de reservista, a carteira de trabalho, o passaporte ou a identidade funcional emitida por órgão de classe. A Justiça Eleitoral ressalta que esses documentos poderão ser usados mesmo que a data de validade esteja vencida.
Leia também | Grupo Cidade realiza segunda rodada de sabatinas com os candidatos ao Governo do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<