A Polícia Rodoviária Federal prendeu um domador de leão, de 48 anos, condenado por homicídio doloso, ocorrido há 25 anos em Tianguá. A detenção ocorreu durante uma ação policial, orientada pelo serviço de Inteligência da PRF, quando os policiais abordaram o condutor de um veículo VW Crossfox no Km 8 da BR 459, no município de Poços de Caldas (MG).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Domador de leão em Minas Gerais
De acordo com a PRF, em consulta aos sistemas informatizados de segurança pública, foi verificado a existência de um mandado de prisão, pendente de cumprimento, emitido em 18 de maio de 2018, pela 1ª Vara da comarca de Tianguá, relativo a um crime cometido há 25 anos.
O homem que trabalhava como domador de um leão, à época do ocorrido, perdeu o controle do animal durante sua exibição pelas ruas da cidade, como propaganda de um circo instalado naquela localidade, momento em que o felino atacou e matou uma criança de 4 anos de idade.
O homem foi conduzido ileso à Depol de Poços de Caldas (MG) e o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado da PRF.
Leia mais | Cachorro é abandonado e preso em sacola de embalagem de ração
66 pássaros silvestres apreendidos no Ceará
No dia 17 de setembro, policiais rodoviários federais autuaram um homem e resgataram 66 pássaros silvestres transportados irregularmente. O flagrante ocorreu na BR 222, em Tianguá.
Eram 66 filhotes de aves, sendo 64 papagaios verdadeiros (Amazona aestiva) e dois papacapim (Sporophila nigricollis). Os animais estavam confinados em caixas de papelão com pequenos orifícios, sem água ou comida, e sem ventilação adequada. Todos eram transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<