Ícone do site Portal GCMAIS

Justiça censura reportagem sobre compra de imóveis em dinheiro vivo pela família de Bolsonaro

Justiça censura reportagem sobre compra de imóveis em dinheiro vivo pela família de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) determinou a retirada de reportagens que revela a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL) . O conteúdo foi produzido e publicado pelo site UOL. A liminar foi assinada pelo desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A decisão acata a solicitação dos advogados do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho mais velho de Jair Bolsonaro. O magistrado entendeu que as publicações sobre as transações usaram informações sigilosas que estão em inquérito policial anulado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O inquérito em questão anulado tem a ver com as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Na decisão, o magistrado escreveu que o UOL excedeu o direito de livre informar devido ao conhecimento prévio da anulação do processo.

Na prática, o UOL terá que retirar os conteúdos do ar de forma imediata até o julgamento do caso. As reportagens tratam da compra de 51 imóveis pela família Bolsonaro com dinheiro vivo.

Publicidade

Leia também | Dupla armada suspeita de realizar assalto é presa na Cidade 2000, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile