A mais nova rodada da pesquisa do Instituto FSB para presidente da República, encomendada pelo banco BTG Pactual, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 45% das intenções de voto no levantamento estimulado. A seis dias do primeiro turno, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), aparece com 35%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (26).
Já Ciro Gomes (PDT) anotou 7%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 4%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) registraram 1% e os demais candidatos não pontuaram. A soma de brancos, nulos e nenhum dos candidatos foi 4%, não sabem ou não responderam foram 2%.
A pesquisa foi feita entre sexta-feira, 23, e domingo, 25, com 2 mil eleitores, intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pp e está registrada no TSE sob o número BR-08123/2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo turno
O Instituto FSB também trouxe uma simulação de segundo turno. No cenário com Lula e Bolsonaro, o resultado seria 52% a 40%, e o petista levaria a melhor. Lula também venceria Ciro por 47% a 36% e Simone por 49% a 34%. Já em cenários sem o ex-presidente, Ciro venceria Bolsonaro por 48% a 39%. Já um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Simone, a senadora venceria por 46% a 40%.
Leia também | Pesquisa Ipec no Ceará: Lula tem 63%, Bolsonaro soma 18% e Ciro pontua 10%
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<