O programa Juventude Digital, em parceria com a Fundação Estudar, está com inscrições abertas para o curso de introdução à Ciência da Computação da Universidade de Harvard. A versão traduzida e gratuita estará disponível para os alunos que efetuarem a inscrição até o dia 25 de novembro pelo site do JD.
O curso oferece uma ampla base para iniciar na ciência da computação e todo o conteúdo foi traduzido diretamente do material original (CS50 2021 – licença do CS50), esclarece a coordenadora do Juventude Digital, Marisa Leitão.
As aulas serão compostas por 10 módulos que englobam lógica de programação, algoritmos e as principais linguagens de programação.
Com uma carga horária de 25h, o curso é gravado e totalmente on-line podendo ser assistido de forma assíncrona, ou seja, no ritmo do aluno. A Fundação Estudar também disponibiliza um canal no Discord e um fórum no Discourse com materiais extras, exercícios de fixação e sets de problemas. Ao concluírem o curso os alunos terão base para iniciar projetos em Web Design, Bancos de Dados, Sistemas Eletrônicos, Programação de Software, entre outros.
As inscrições ficarão abertas até 25 de novembro e o aluno terá 12 semanas para finalizar o curso e receber o certificado de conclusão, a partir do momento em que se inscrever.
Leia também | Sine oferta 1.249 vagas de trabalho em Fortaleza
Juventude Digital
Trata-se de uma política pública permanente com foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda e já capacitou cerca de 3.600 jovens em 2021 e este ano tem a meta de alcançar 12.500 jovens. O programa possui três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal; JD Mercado, com cursos de programação e design; e JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais. O JD é coordenado pela Citinova e conta com a parceria das secretarias da Juventude e da Educação.
Serviço
CC50
Inscrições: até 25 de novembro pelo site Juventude Digital
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<