A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 16 kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem foi preso por tráfico de drogas no interior do Ceará. A droga estava sendo transportada no tanque de combustível de um veículo Fiat/Mobi na cidade de Russas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pasta base de cocaína em tanque de carro
Conforme a PRF, o veículo era ocupado por dois adultos e três crianças de uma mesma família e, durante a abordagem, o condutor se recusou a responder indagação sobre sua origem e destino, o que motivou uma fiscalização mais minuciosa por parte dos policiais.
“No interior do veículo foi sentido forte cheiro de gasolina, o que levou a Equipe da PRF a investigar o tanque de combustível, momento em que se verificou sinais de manipulação na tampa da bomba do tanque. Quando os policiais abriram o reservatório, visualizaram os pacotes de entorpecente junto ao combustível do veículo, a droga estava revestida por bexigas”, informou a PRF.
Após a descoberta da droga, o condutor foi preso em flagrante e admitiu que receberia R$ 2,5 mil pelo transporte da mercadoria até o destino final. Condutor, veículo e entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil de Russas.
Apreensões de drogas aumentam 400% no Ceará
As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, em fevereiro deste ano, 750,2 quilos de drogas (cocaína, crack e derivados de maconha) em todo o Estado. O balanço representa aumento de 400% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2021. Em fevereiro do ano passado, foram apreendidos 150,2 kg de entorpecentes.
Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).
Houve aumento significativo também no acumulado do ano no número de apreensões de drogas, em todo o Ceará. Na soma de janeiro e fevereiro de 2022, a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará recolheram pouco mais de uma tonelada de entorpecentes em ações realizadas nos municípios cearenses. O dado é 88,4% superior ao dos dois primeiros meses de 2021, quando foram apreendidos 531 kg.
Leia mais | Polícia deflagra operação que investiga tráfico de drogas e outros crimes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<