Ícone do site Portal GCMAIS

Superintendência Regional do Trabalho no Ceará determina domingo de eleição como feriado

Divulgação/TSE

Conforme decreto divulgado, nesta sexta-feira (30), pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT-CE), domingo (2) será feriado em todo o estado. A decisão atende a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considera como feriado o dia em que se realizam eleições, com base no código eleitoral. A decisão também vale para um eventual segundo turno.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Domingo de eleições será feriado

Na decisão, órgão declarou considerar a necessidade de garantia da segurança jurídica, de modo a tutelar o exercício de direito ao voto do cidadão e trabalhador brasileiro.

Desta maneira, a SRT-CE reconheceu como feriados os dias de eleições, dia 2 de outubro de 2022 e 30 de outubro de 2022, na ocorrência de segundo turno.

Fortaleza terá transporte público de graça no dia das eleições

O prefeito José Sarto (PDT) sancionou a lei que garante transporte público gratuito em Fortaleza, durante votação eleitoral, neste domingo (2). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30), através das redes sociais, após votação na Câmara Municipal. A medida também valerá para eventual segundo turno.

Publicidade

Conforme Sarto, toda a população terá direito ao serviço no período das 5h às 18 horas. A medida já será publicada no Diário Oficial do Município.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informou que haverá funcionamento de todas as linhas de Fortaleza (metrô e VLT) durante o domingo (2). A medida deve ampliar as opções de deslocamento da população durante o dia de votação do primeiro turno.

As Linhas Sul e Oeste, metropolitanas, e o VLT Parangaba-Mucuripe que percorre 22 bairros de Fortaleza, funcionarão em regime especial das 7h30min às 17h30min.

Os horários detalhados por linha estão disponíveis no site do Metrofor: metrofor.ce.gov.br.

Leia mais |  Datafolha: Lula 50%; Bolsonaro, 36%; Ciro, 6%; e Simone Tebet, 5%

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile