O equipamento foi substituído e o eleitor foi preso após ação no colégio do Setor Vila Boa, em Goiânia.
Após homem quebrar urna a pauladas, técnicos recuperam cartão de memória e votos são contabilizados
Técnicos conseguiram recuperar o cartão de memória da urna eletrônica quebrada a pauladas por um eleitor, em um colégio do Setor Vila Boa, em Goiânia. As informações foram divulgadas pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Wilson Gamboja, na tarde deste domingo (2). Um vídeo mostra o momento exato em que o homem quebra o equipamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Não perdemos os dados da urna danificada. O cartão de memória foi retirado e inserido em outra urna, e a votação continuou normalmente”, detalhou Gamboja.
Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava ter problemas psicológicos e, logo após a confusão na zona eleitoral, foi conduzido à Polícia Federal. A urna danificada fazia parte da seção 165. Segundo a equipe da local, a máquina foi substituída.
Confira vídeo
Ver essa foto no Instagram
Polícia Federal prende duas pessoas por crime de propaganda eleitoral e apreende mais de R$ 18 mil
A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço prévio do primeiro turno das Eleições 2022 no Ceará. As informações reúnem as ações da PF até às 16h deste domingo (2). De acordo com o boletim, foram registradas as seguintes ocorrências:
- Duas pessoas foram presas pelo crime de propaganda eleitoral;
- Dois Termos Circunstanciados foram realizados com três pessoas autuadas;
- Cinco procedimentos estão em curso para apuração de crimes em inquérito policial sem presos;
- Foi realizada a apreensão de dinheiro de R$ 18.126,00, de dois telefones celulares, de vale combustível, de papéis e anotações diversas e material de propaganda eleitoral.
Ao todo, cerca de 190 policiais federais estão trabalhando na Capital cearense, em Juazeiro do Norte e em outras 15 cidades-polos, integrados com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, as forças de segurança pública, o Exército, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral.
Além das ações preventivas e de polícia judiciária, a PF atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no recolhimento e guarda das urnas submetidas ao teste de integridade.
Leia também | Kamila Cardoso, candidata ao Senado, vota no bairro Papicu, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Pesquisa mostra que 11 milhões de brasileiros fazem uso arriscado de apostas

Homem invade igreja em São Paulo, destrói imagens de santos e foge

Quatro cidades elegeram novos prefeitos neste domingo
