A médica cearense Mayra Pinheiro (PL), a Capitã Cloroquina’, não conseguiu se eleger como deputada federal nas eleições deste ano. A profissional de saúde ganhou notoriedade nacionalmente após defender tratamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mayra Pinheiro é conhecida como ‘Capitã Cloroquina’
A bolsonarista somou 71.214 votos, conforme o TSE. Natural de Fortaleza (CE), Mayra Pinheiro foi filiada ao PSDB e candidata em duas ocasiões pelo partido. Em 2014, concorreu a uma vaga como deputada federal pelo Ceará. Em 2018, tentou o Senado, ficando em 4º lugar, com 11,37% dos votos.
Enquanto esteve como secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra ficou conhecida como “Capitã Cloroquina”.
Em fevereiro deste ano, a médica cearense pediu afastamento do Ministério da Saúde para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.
Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avalição em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata – pelo estado do Ceará – à Câmara Federal nas eleições deste ano.
O sentimento que carrego é a gratidão. Direciono os meus sinceros agradecimentos e reconhecimento a todos os ministros da pasta, que me confiaram a dignificante responsabilidade de conduzir a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
Leia mais | Eleições 2022: confira os deputados federais eleitos no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<