ELEIÇÕES 2022

Missias do MST (PT) é primeiro deputado estadual do Movimento Sem Terra no Ceará

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra lançou 15 candidaturas federais e estaduais em 2022

Compartilhe:
3 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

O candidato Missias do MST (PT) foi eleito deputado estadual no Ceará com 44.853 votos e se tornou o primeiro militante do movimento no parlamento cearense. Manoel Missias Bezerra é assentado da Reforma Agrária, administrador, agricultor e com 29 anos de história no Movimento Sem Terra (MST).

Missias do MST (PT) é primeiro deputado estadual do Movimento Sem Terra no Ceará
Foto: Reprodução/ Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O deputado estadual eleito tem propostas de mandato que visam fortalecer a agricultura familiar camponesa, o cooperativismo, as agroindústrias e desenvolver um Plano Estadual de Adaptação Climática e de Combate à Desertificação. Além disso, atuar na gestão de políticas para Energias Renováveis, habitação popular, entre outros segmentos importantes para as classes populares de trabalhadores, tanto do campo quanto das cidades.

“Obrigado a todos que fizeram parte dessa Candidatura Movimento. Esse mandato é nosso, dos povos originários, lideranças religiosos, negras e negros, juventude, dos LGBTQIAPN+, mulheres, quilombolas, Sem Terra, Movimento Brasil Popular, Movimento dos Trabalhadores Por Direitos, ao Levante Popular da Juventude, Pastorais Sociais. Candidatura Movimento, ocupando o parlamento!”, disse Missias nas redes sociais.

Eleições gerais

O MST fez história ao eleger 6 candidaturas em cargos de deputados estaduais e federais, nos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, além de levar outras 2 candidaturas no Rio Grande do Sul.

Ao todo, o MST lançou 15 candidaturas próprias que concorreram a cargos de deputados/as estaduais e federais, em 12 estados brasileiros.

Leia mais | Camilo Santana é eleito senador pelo Ceará com mais de 69% dos votos

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.