2º TURNO

Reeleito em Minas Gerais, governador Zema declara apoio a Bolsonaro

O segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcado para o próximo dia 30

Compartilhe:
4 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Pelas redes sociais, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O vídeo foi postado na manhã desta terça-feira (4).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Governador Romeu Zema apoia Bolsonaro

O segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcado para o próximo dia 30. No primeiro turno, o petista somou 57,2 milhões (48,43%) e Bolsonaro teve 51 milhões de votos (43,20%).

“Sabemos que em muitas coisas convergirmos e em outras, não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema. Ele foi reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos.

Jair Bolsonaro agradeceu o apoio do governador de Minas. “Sempre tivemos diálogo muito franco, nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro do estado e, da nossa parte, do Brasil. Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo estado com maior colégio eleitoral do Brasil e é decisivo”, afirmou.

No primeiro turno, Lula venceu em Minas Gerais e contabilizou 48,29% dos votos. O candidato à reeleição teve 43,60% dos votos. Simone Tebet (MDB) teve contabilizou 4,17% dos votos em Minas, e Ciro Gomes (PDT), 2,58%.

Leia mais | Jade Romero reafirma que secretariado do Governo do Ceará terá 50% de mulheres

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.