Ícone do site Portal GCMAIS

PF deflagra operação que investiga empresários por fraude e lavagem de dinheiro em Caucaia

PF deflagra operação que investiga fraudes e lavagem de dinheiro em Caucaia

Foto: Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou operação que investiga esquema criminoso envolvido em fraudes, apropriação indébita e lavagem de dinheiro em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Oito policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fraudes e lavagem de dinheiro

As buscas têm como objetivo apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de apuração de crimes no bojo de cooperação jurídica internacional proveniente da Procuradoria de Justiça da Noruega. Conforme a PF, os fatos em investigação envolvem empréstimo suspeito no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com atuação de empresários estrangeiros e empresas norueguesas sediadas no Brasil.

As investigações na PF foram iniciadas em 2014 e suas conclusões foram encaminhadas às autoridades norueguesas. O resultado dos trabalhos será encaminhado às autoridades norueguesas e podem fundamentar novas investigações pela PF no Ceará.

Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil na internet

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação policial Santos Pecados, em setembro deste ano, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A operação teve como “objetivo interromper a produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da Internet”.

Publicidade

Conforme a PF, as investigações foram iniciadas em 2021, a partir de relatório recebido do National Center for Missing and Exploited Children (organização não governamental sem fins lucrativos que operacionaliza, com apoio do governo americano, um mecanismo centralizado de recebimento de “denúncias” vindas especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças).

Leia mais | Fotógrafo é alvo de operação que investiga compartilhamento de imagens de abuso sexual

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile