Ícone do site Portal GCMAIS

“Vou votar no Lula”, declara ex-presidente do Banco Central na era FHC

"Vou votar no Lula", declara ex-presidente do Banco Central na era FHC

Foto: Divulgação

“Vou votar no Lula”, declarou o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central (BC) durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em entrevista a um podcast. Armínio foi presidente do Banco Central durante o segundo mandato de FHC, entre 1999 e 2002. O posicionamento do especialista é referente ao segundo turno das eleições deste ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ex-presidente de FHC

O ex-presidente Lula e o presidente atual do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), disputam o cargo para presidente da República. A segunda parte do pleito vai ocorrer no dia 30 de outubro. “Vou declarar apoio a Lula. Pensei em anular para indicar pouca confiança nos dois finalistas, pensando nas oportunidades desperdiçadas pelo PT no poder. Não vejo uma margem suficiente e, como já disse, os riscos aumentaram”, continuou Fraga.

Em agosto deste ano, durante leitura de duas cartas em defesa da democracia, o economista reforçou o papel da democracia. “As sociedades mais prósperas do planeta, aquelas onde reina a liberdade, a solidariedade, a prosperidade, são, todas, democracias. Nós vivemos hoje em um mundo onde ameaças autoritárias e populistas às vezes nos assustam. As sociedades mais prósperas do planeta, aquelas onde reina a liberdade, a solidariedade, a prosperidade, são, todas, democracias. Nós vivemos hoje em um mundo onde ameaças autoritárias e populistas às vezes nos assustam”, discursou.

Segundo turno

Na eleição presidencial, Lula teve 57.259.504 votos (48,43%) e Bolsonaro 51.072.345 (43,20%). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu às 10h27 desta terça-feira (4) a totalização dos votos do primeiro turno das eleições gerais deste ano.

Publicidade

Leia mais | FHC declara voto em Lula: “pela democracia e inclusão social”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<    

Sair da versão mobile