Autoridades disseram que apenas cerca de 6.500 pessoas são diretamente afetadas por condenações sob os estatutos federais de maconha
Biden concede perdão a condenados por posse de maconha nos EUA
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta quinta (6), o perdão a todos os condenados a nível federal por porte de maconha e pediu aos governadores que tomem medida semelhante, no que descreveu como um passo importante para acabar com uma “abordagem fracassada”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Milhares de pessoas condenadas por porte de maconha podem ter oportunidades de emprego e de educação negadas. Ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha”, disse ele.
O presidente democrata também pediu aos governadores que estendam a clemência a um número muito maior de pessoas que violaram as leis estaduais que criminalizam a posse de maconha.
“Como eu sempre disse durante minha campanha presidencial, ninguém deveria estar na cadeia apenas por usar ou possuir maconha. Mandar pessoas para a prisão por posse de maconha mudou vidas demais e colocou pessoas na cadeia por comportamentos que muitos estados não proíbem mais”, reforçou.
O presidente observou que os não-brancos são desproporcionalmente afetados por condenações por posse de maconha, que, além de uma possível pena de prisão, podem resultar em anos de consequências legais, criando dificuldades para encontrar trabalho e acesso à educação. Autoridades disseram à imprensa que apenas cerca de 6.500 pessoas são diretamente afetadas por condenações sob os estatutos federais de maconha.
Leia mais | “Fui, sim”, admite Bolsonaro sobre vídeo em loja de maçonaria
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.