Ícone do site Portal GCMAIS

JC Business: Guilherme Pequeno explica como a política pode impactar em estratégias empresariais

Foto: Reprodução

O empresário Guilherme Pequeno, sócio da Gomes de Matos Consultoria e especialista em Estratégia e Governança Corporativa, é o entrevistado desta quinta-feira (6) no novo episódio da franquia JC Business. A conversa foi conduzida pela jornalista Bianca Saraiva.

O assunto desta semana tem a ver com o momento que estamos vivendo, de pós-eleições e da expectativa para a definição presidencial no Brasil. O convidado conversou sobre como a política pode influenciar no comportamento e na estratégia das empresas.

“Geralmente, as empresas fazem a cada trimestre uma leitura do cenário para o ano e para o ano seguinte e isso vai sendo atualizado. Então, se você observar, lá em dezembro, a gente previa um PIB de 0,5 e a perspectiva hoje é que ele vá para 2,5 até 3. Então se você não faz esse monitoramento trimestral do cenário político, econômico, social, tecnológico e ambiental, você é surpreendido.”

Confira a entrevista completa

Saiba mais sobre o JC Business

Da reinvenção à retomada durante a pandemia, a economia brasileira vive uma fase de crescimento. Novos negócios surgiram, tecnologias foram aperfeiçoadas, e o marketing está cada vez mais alinhado às tendências e aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente. É para discutir os novos cenários do mercado corporativo que o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) lançou mais um projeto multiplataforma: o JC Business.

Leia também | JC Business: André Alencar explica conceito de gestão ágil e como aplicá-la na sua empresa

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile