Os detalhes, segundo o presidente, deverão ser apresentados até a sexta-feira (7) pela presidente do banco, Daniella Marques
Programa de renegociação da Caixa vai perdoar dívidas em até 90%, diz Bolsonaro
A Caixa Econômica Federal vai anunciar um programa de perdão de até 90% das dívidas para 4 milhões de pessoas, afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (6), em fala no Palácio da Alvorada. Os detalhes do “Vá para o Azul” deverão ser apresentados até a sexta-feira (7) pela presidente do banco, Daniella Marques.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É um programa que, vou adiantar, vou trair a Dani aqui, ela autorizou, é um programa que vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívida na Caixa Econômica. O programa dela é o seguinte: quem tem dívida vai para a renegociação, pode ser perdoado até 90%”, disse Bolsonaro durante encontro com políticos aliados no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro anuncia programa da Caixa para perdão de dívidas
O programa a que Bolsonaro se referiu, no entanto, é chamado de ‘Você no Azul’ e foi lançado em 2019, primeiro ano de gestão do atual presidente. Agora, em 2022, terá algumas atualizações no projeto, segundo o banco público. Os novos detalhes, no entanto, não foram divulgados.
A medida, que permitirá brasileiros endividados a negociar contas em atraso, será lançada na tarde desta quinta-feira (6) pela presidente Daniella Marques, que assumiu em julho último o comando do banco após a saída de Pedro Guimarães.
Basicamente, o programa oferece condições especiais a clientes do banco para pagamento de dívidas em atraso e beneficia pessoas físicas e empresas. Em 2020, por exemplo, o projeto atendeu 3 milhões de pessoas físicas e 359 mil empresas – mais da metade dos clientes têm dívidas de até R$ 3 mil.
Leia também | CNH Popular Ceará: cinco cidades são atendidas nesta semana; confira lista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.