Ícone do site Portal GCMAIS

Filhote de macaco-prego é resgatado em Jaguaribe

Filhote de macaco-prego é resgatado em Jaguaribe

Foto: Semace / Governo do Ceará

Um filhote de macaco-prego, espécie nativa da região, foi resgatado em Jaguaribe. O animal foi encontrado em uma clínica no centro da cidade por uma veterinária no dia 27 de setembro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Filhote de macaco-prego passa bem

No dia 29 de setembro, a Diretoria de Fiscalização Ambiental (Difis) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi acionada para fazer o resgate do animal. O filhote foi encontrado aparentemente saudável, dócil e se alimentando bem.

No dia seguinte, a gestora Marina Santos resgatou o macaquinho que foi direcionado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetras, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Agora, o macaquinho está sob cuidados no Cetras e foi adotado por uma das duas fêmeas da mesma espécie que estão no Centro.

Antes de ser solto, o animal precisa passar por processos de avaliação e reabilitação. A Semace não tem como precisar quando o filhote será solto.

Publicidade

Trio é preso suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiros

Um trio foi preso em flagrante suspeito de manter 34 pássaros silvestres em cativeiros no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza. A apreensão foi realizada em setembro deste ano.

As prisões aconteceram após a polícia flagrar os animais presos em gaiolas na varanda da residência. Em mais dois imóveis, os agentes encontraram outros animais.

Os três homens foram conduzidos para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado. Os animais apreendidos foram encaminhados para o Instituto Pró-Silvestre.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve ser notificado para lavrar auto de infração contra os suspeitos.

Leia mais | Em Horizonte, filhote de égua que caiu em cacimba é resgatado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<

Sair da versão mobile