O adolescente Júlio César de Sousa Alves, de 15 anos, que foi baleado por um colega de turma, dentro da sala de aula, em Sobral, morreu na noite deste sábado (8/10) após três dias da tragédia. O aluno da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes estava na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por meio de nota, a direção da escola expressou solidariedade aos familiares, amigos e comunidade escolar.
Leia também: Três adolescentes são baleados em escola pública de Sobral
Outros dois adolescentes ficaram feridos na ação. O aluno baleado na perna foi avaliado pela traumatologia da unidade hospitalar, passou por procedimento cirúrgico e já está de alta.
Já o terceiro ferido, foi atingido de raspão e teve alta hospitalar ainda durante a tarde da última quarta-feira (5). Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros na escola.
De acordo a PM, os disparos foram motivados por supostos episódios de bullying praticados pelas vítimas. O adolescente entrou na escola em posse de uma pistola. Após o ataque, o menor de idade saiu da unidade de ensino e seguiu para casa, onde foi apreendido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Com informações do Sobral Online