BRASIL

Professora é demitida após fazer saudação nazista em escola no Paraná

O advogado lembrou que a suposta tentativa de impor as ideias delas aos estudantes também pode ser passível de punição

Compartilhe:
10 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Um vídeo gravado dentro de uma sala de aula mostra uma professora de redação do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná, fazendo um gesto semelhante a saudação nazista. A instituição informou que a docente foi demitida nesta segunda-feira (10). Em nota nas redes, a escola ainda afirmou que “não compactua e não concorda com a postura da professora”, e que “foram tomadas as medidas cabíveis ao caso”.

Professora é demitida após fazer saudação nazista em escola no Paraná
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Professora faz saudação nazista em escola no Paraná

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma professora do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná, fazendo um gesto nazista. Instantes antes de erguer o braço em direção ao horizonte, a mulher havia prestado continência. É possível ouvir um hino, não identificado, ao fundo. No momento do ato, a docente usava uma bandeira do Brasil presa ao corpo.

Segundo professores da mesma escola, a cena ocorreu na sexta-feira (7), durante uma aula para alunos do ensino médio. A professora foi identificada como Josete Biral. Ela atua na instituição de ensino há quase duas décadas.

A direção do colégio repudiou o ato, o qual classificou como imprudência, descuido e um grande erro da professora, nas palavras da diretora-geral, irmã Edites Bet. Segundo ela, a escola decidiu demitir a profissional.

Nesta segunda-feira (10), o advogado da docente, Alexandre Jorge, encaminhou mensagem para a reportagem, na qual negou que sua cliente tenha feito uma saudação nazista. O posicionamento dela é que não existiu qualquer gesto típico de saudação nazista.

“Foi no momento de descontração, no encerramento da aula, que se for se considerar gesto típico de alguma natureza seria saudação à bandeira e à pátria”, escreveu o advogado da suspeita.

Jorge ainda citou que qualquer acusação ou imputação contra sua cliente sobre gesto nazista configura fato criminoso.

Leia mais | Jade Romero reafirma que secretariado do Governo do Ceará terá 50% de mulheres

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.