A Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, retoma aulas nesta terça-feira (11). A informação foi repassada pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Escola de Sobral é alvo de ataque
A quadra da escola recebeu um ato ecumênico para homenagear Julio Cesar de Souza Alves, de 15 anos, estudante morto no episódio. No dia 5 deste mês, a unidade escolar foi alvo de violência quando um estudante atirou em três colegas de classe. Outros dois alunos baleados sofreram ferimentos leves e receberam alta hospitalar.
Familiares e amigos se despedem de estudante baleado
No último domingo (9), amigos, familiares e vizinhos se reuniram para se despedir do estudante Júlio César de Souza Alves. O velório aconteceu na casa dos avós. A morte do jovem foi confirmada no último sábado (8).
O estudante estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na última sexta-feira (7), Júlio César apresentava quadro irreversível de saúde. “Nesse momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências”, destaca o texto da instituição escolar.
Bullying na escola
Conforme a PM, os disparos foram motivados por supostos episódios de bullying praticados pelas vítimas. O adolescente entrou na escola em posse de uma pistola. Após o ataque, o menor de idade saiu da unidade de ensino e seguiu para casa, onde foi apreendido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Leia mais | Morre adolescente baleado por colega dentro de sala de aula
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<