Cem quilos de maconha vinda de São Paulo foi apreendida no Cariri, na noite da última segunda-feira (10). A mulher que seria responsável pelo transporte da droga foi presa. A localização do entorpecente foi possível após um trabalho de inteligência desenvolvido pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Maconha apreendida no Cariri
Alexandra Rufino Ferreira, de 22 anos, que não registrava antecedentes criminais, foi presa por ser a pessoa responsável pelo transporte da droga. Conforme as investigações, a mulher foi a São Paulo, por via aérea, na última sexta-feira (7) e retornou de ônibus ao Ceará, nessa segunda-feira (10). A Polícia Civil já investigava a atitude suspeita dela, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPS).
Após confirmar o retorno da suspeita para solo cearense, a Polícia Civil montou uma operação que resultou na apreensão de 115 tabletes de maconha, totalizando 100 quilos de entorpecentes. A abordagem ocorreu na Rodovia 060, no município de Barbalha. Diante dos fatos, a mulher foi presa e autuada em flagrante por trafico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar e localizar para quem a droga seria entregue.
200 kg de drogas são apreendidos em caminhão em Itaitinga
Mais de 200 kg de drogas foram apreendidos em um caminhão em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, em agosto deste ano. Os policiais civis começaram as investigações após obterem informações de que um caminhão estaria sendo usado para o tráfico de entorpecentes.
As drogas estavam escondidos em um compartimento. No espaço, foram encontrados 149 kg de maconha e 53 kg de cocaína. Os policiais seguem com investigações para identificar e capturar o condutor do caminhão, além de outros envolvidos no esquema ilícito. A Delegacia de Narcóticos (Denarc) segue com as investigações sobre o caso.
Leia mais | FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<