POLÍCIA

TSE ordena que Nikolas e bolsonaristas apaguem fake news contra Lula

A liminar concedida ao ex-presidente foi assinada na última segunda-feira (10)

Compartilhe:
11 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou a remoção de um conteúdo falso contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promovido pelo vereador de Belo Horizonte e recém-eleito deputado federal, Nikolas Ferreira (PL). O vídeo associa Lula à criminalidade e o uso de drogas por crianças e adolescentes. A liminar concedida ao ex-presidente foi assinada na última segunda-feira (10).

TSE ordena que Nikolas e bolsonaristas apaguem fake news contra Lula
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a decisão do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, o intuito do vídeo, gravado por Nikolas e replicado por outros bolsonaristas, tem o intuito de ofender a imagem do ex-presidente Lula, principalmente por ter sido compartilhado “em perfis com alto número de seguidores”.

Nas imagens , Nikolas diz que Lula incentiva a criminalidade, o uso de drogas, e ainda diz que o candidato à Presidência tem o intuito de censurar as redes sociais e publicações dos usuários, patrocinar ditaduras, fechar igrejas, entre outras falsas acusações ao petista.

“Com efeito, é forçoso reconhecer que o vídeo divulgado foi produzido para ofender a honra e a imagem de candidato ao cargo de presidente da República, cujo objetivo consistiu na disseminação de discurso manifestamente inverídico e odioso que pretende induzir o usuário da rede social a vincular o candidato como defensor político das práticas ilícitas e imorais acima mencionadas”, ressaltou o ministro.

O vídeo foi republicado por outros bolsonaristas como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP), que também foram intimados.

Suposto vídeo de sexo do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira bomba no twitter

O vereador de Belo Horizonte (MG) Nikolas Ferreira (PL), eleito o deputado federal mais votado do País, reagiu à divulgação no Twitter de uma suposta imagem dele em um momento íntimo. O jovem afirmou que o registro é falso e foi feito para tirá-lo do curso das eleições.

“E, claro, isso tudo é uma tentativa de me tirar das eleições. Mas minha missão é maior e em poucos dias, vou lançar algo pra virar esse jogo”, escreveu o deputado eleito.

Leia também | Motorista e mulher ficam feridos após acidente com caminhões na BR-222

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.