CONFUSÃO

No dia de Nossa Senhora Aparecida, bolsonaristas promovem confusão e atacam funcionários de TV

Mais cedo, arcebispo do Santuário Nacional de Aparecida fez discurso sobre a importância de combater o “dragão do ódio”

Compartilhe:
12 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

No dia de Nossa Senhora Aparecida, bolsonaristas promovem confusão e atacaram jornalistas de emissoras de TV, dentro do Santuário. No momento da confusão, estavam profissionais da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, e da TV Aparecida, emissora católica.

No dia de Nossa Senhora Aparecida, bolsonaristas promovem confusão e atacam funcionários de TV
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Um grupo de apoiadores do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), alegavam que o arcebispo Dom Orlando Brandes “doutrinou” ao falar contra a fome e o ódio, e que isso seria uma campanha disfarçada para o ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aos gritos, eles cercaram uma equipe da TV que estava no meio da multidão de fiéis, xingaram os profissionais e chegaram a empurrá-los. A TV Aparecida é a emissora católica oficial do Santuário.

As imagens em que apoiadores do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ameaçam os profissionais foram exibidas ao vivo pela CNN Brasil.

 

Arcebispo de Aparecida motiva fiéis a irem às urnas vencer os ‘dragões’

Pela manhã, durante a homilia na principal missa celebrada no Santuário de Aparecida, o arcebispo da Arquidiocese, Dom Orlando Brandes, disse que é preciso combater o “dragão do ódio”, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade.

“Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão, que é o tentador. O dragão, que já foi vencido, a pandemia, mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira. E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida”, falou.

História de Nossa Senhora Aparecida

Conhecida por ser a padroeira e protetora do Brasil, a santa é muito requisitada por fiéis que precisam de ajuda em um momento de aflição. A imagem dela teria sido encontrada pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, e seria uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, com 36 centímetros de altura e 2,5 quilos.

Leia também | Saiba como celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.