O tricampeão mundial pela Confederação Brasileira de Parajiu-Jítsu (CBPJJ), Thaynã Higor, de 25 anos, é uma das vítimas do ataque a tiros em um restaurante na Praia Grande, no litoral de São Paulo, ocorrido na noite de quarta-feira (12). Segundo a polícia, o paratleta foi a primeira vítima do atirador e acabou morto do lado de fora do restaurante, quando esperava um carro por aplicativo para regressar ao Guarujá, cidade em que morava.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O atirador, um homem de 35 anos, ainda entrou no restaurante e matou um idoso que estava em uma das primeiras mesas. Posteriormente, dirigiu-se a uma pizzaria no mesmo bairro e fez três pessoas reféns, mas acabou preso.
O assassino, identificado como Maurício Alves, era foragido da polícia desde março e já havia sido preso por sequestro. Ele havia deixado a prisão em saidinha no começo do ano e não havia retornado. Agora, ele responderá por homicídio e cárcere privado.
A morte foi lamentada por parentes, amigos e praticantes de jiu-jítsu. Thaynã tinha uma lesão que limitava os movimentos de seu braço esquerdo. Praticante da luta marcial desde 2010, ele venceu diversas competições e três campeonatos mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jítsu.
Leandro Lo
Trata-se do segundo assassinato em poucos meses de uma personalidade do jiu-jítsu. Em agosto, o também campeão mundial Leandro Lo foi baleado na cabeça durante um show no Esporte Clube Sírio após uma discussão com um policial militar, que foi preso.
Leia também | Homem é preso após matar duas pessoas a tiros em restaurante do litoral de São Paulo
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<