As ações fazem parte de uma estratégia para Bolsonaro tentar recuperar votos no Nordeste
Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Damares Alves estarão no Ceará neste fim de semana
O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a Senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos), estarão no Ceará neste fim de semana. As ações fazem parte de uma estratégia para Bolsonaro tentar recuperar votos no Nordeste, principalmente, entre o público feminino.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Michelle Bolsonaro e a senadora eleita (Republicanos), participam de evento com mulheres e culto em uma igreja na capital cearense. Já Bolsonaro (PL) deve realizar um comício no Polo de Lazer do Conjunto Ceará, em Fortaleza, neste sábado (15). A última vez em que Bolsonaro esteve no Ceará foi em julho, na pré-campanha, durante o evento “Marcha para Jesus”.
Novo modelo da pesquisa Quaest mostra Lula com 53% e Bolsonaro com 47% dos votos válidos
O instituto Quaest divulgou, nesta quinta-feira (13), pesquisa para o segundo turno das eleições presidenciais. Ao considerar os votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 53% e Jair Bolsonaro, que busca reeleição, tem 47% das intenções de voto.
Os dois oscilaram dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior, de 6 de outubro, Lula tinha 54% e Bolsonaro 46%.
Conforme o instituto, os percentuais de votos válidos divulgados quinta-feira (13) foram obtidos a partir de um novo modelo da pesquisa Quaest, o likely voter (eleitor provável), que identifica os eleitores com maior probabilidade de ir votar em 30 de outubro, considerando os dados como o interesse pela eleição e o comportamento anterior do eleitor.
O levantamento foi realizado com entrevistas presenciais e contratada pela Genial Investimentos. No cenário estimulado, quando os eleitores recebem uma lista com os nomes dos candidatos, Lula aparece na liderança com 49% das intenções de voto. Já Bolsonaro (PL), somou 41%.
A opção branco, nulo ou não vai votar foi escolhida por 6% dos entrevistados; 4% responderam que não sabem.
O instituto entrevistou 2 mil pessoas pessoalmente entre os dias 10 e 12 de outubro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-07940/2022 e custou R$ 112.865,23.
Leia mais | Pesquisa Ipespe/Abrapel: Lula tem 54% dos votos válidos e Bolsonaro 46%
Votos válidos
- Lula (PT): 53%
- Jair Bolsonaro (PL): 47%
Cenário estimulado
- Lula (PT): 49%
- Jair Bolsonaro (PL): 41%
- Branco/nulo/não vai votar: 6%
- Não sabe: 4%
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.