EM FORTALEZA

7ª fase da operação “Blackout” prende 12 suspeitos de tráfico de drogas

Ao todo, 120 policiais civis, coordenados pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), deram cumprimento às decisões judiciais

Compartilhe:
14 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Nas primeiras horas desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Ceará deflagrou a 7ª fase da “Blackout”. A operação visa cumprir 33 mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de alvos envolvidos com o tráfico de drogas nos bairros Cais do Porto, Mucuripe, Serviluz e Vicente Pinzon, em Fortaleza. Ao todo, 120 policiais civis, coordenados pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), derão cumprimento às decisões judiciais.

7ª fase da operação “Blackout” prende 12 suspeitos de tráfico de drogas
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até o momento, 12 pessoas foram presas e uma estufa de drogas foi apreendida. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Mais informações no Balanço Geral Manhã

Operação Blackout

As investigações desencadeadas pela Polícia Civil do Ceará, durante as sete fases da operação “Blackout”, já resultou no cumprimento de 327 mandados judiciais em desfavor de alvos que tinham envolvimentos em crimes de homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico e por integrar organização criminosa, no Ceará.

Dez suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos no Ceará

Dez pessoas foram presas, em agosto deste ano, em uma operação da Polícia Civil e Militar que aconteceu no município de Choró e em Fortaleza. Os agentes de segurança investigam o envolvimento dos suspeitos em homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com o recolhimento de aparelhos celulares que passarão por perícia.

Segundo a Polícia, cinco dos presos tiveram participação em dois homicídios que aconteceram em Choró. Um dos casos ocorreu em junho do ano passado, quando um jovem de 18 anos foi morto. A principal suspeita é uma mulher de 25 anos, que também foi presa em Fortaleza. A motivação do crime está relacionada a uma dívida de drogas que a vítima teria com a suspeita, no valor de R$ 30.

Outros quatro capturados são investigados por outro homicídio, também em Choró, que chocou os moradores do município. A vítima foi a jovem de 20 anos, Kelma Ludmyla, influenciadora da região. Ela foi executada em abril deste ano, durante uma festa em um campo de futebol. Ela não tinha envolvimento com o crime. A morte teve como motivação a proximidade da vítima com pessoas envolvidas em um grupo rival ao dos executadores.

Leia também | PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.