Tem muita gente que fala que vai votar nulo, que diz que não consegue votar no Lula, eu não entendo”, disse a socióloga
Herdeira do Itaú diz que não é “petista de carteirinha”, mas vota em Lula
Maria Alice Setubal, de 71 anos, mais conhecida como Neca Setúbal, umas das herdeiras do grupo Itaú e reconhecida por anos de atuação na educação pelo terceiro setor, diz que não é “petista de carteirinha” mas resolveu declarar voto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Não sou petista de carteirinha, mas, neste momento, Lula é a única liderança capaz de reconstruir esse País. Não porque eu acho ele o ideal, não é isso. Mas eu acho que, neste momento, é a única liderança capaz de conversar, negociar e fazer essa frente ampla”, afirmou a socióloga.
Neca Setúbal participará, na próxima segunda-feira (17), de um encontro com o economista Armínio Fraga e as ex-presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e Marina Silva (Rede), para tentar dialogar com empresários que hesitam em votar em Lula.
“Vou com Marina e a Simone Tebet conversar com quem ainda não decidiu o voto. Tem muita gente que fala que vai votar nulo, que diz que não consegue votar no Lula, eu não entendo”, adiantou.
Com apoio destacado na área da Educação, a sócia do Itaú entende que o Brasil “retrocedeu 10 anos” com o governo Bolsonaro.
“Quem entende de educação e não está preocupado em defender uma pauta moral sabe que ele não fez nada, nem antes nem durante a pandemia. E na hora que você não faz nada em educação, você retrocede. A gente retrocedeu 10 anos”, falou.
Leia mais | Fotógrafo é alvo de operação que investiga compartilhamento de imagens de abuso sexual
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.