O Governo do Ceará entregou a proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 para análise da Assembleia Legislativa do Ceará. A gestão estadual projeta R$ 36,4 bilhões para o orçamento do próximo ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Orçamento do Ceará em 2023
O orçamento proposto para 2023 representa 27,7% de aumento em relação ao Orçamento enviado ao Legislativo em 2022, destaca o Governo do Ceará.
“Entre os projetos estratégicos nos quais serão aportados os maiores recursos orçamentários estão a ampliação do serviço de esgotamento sanitário e abastecimento de água, a implantação do Projeto Malha d’́Água – Sistema Banabuiú – Sertão Central, a pavimentação (implantação) de rodovias, a construção de Centros de Educação Infantil, de escolas de ensino médio integrado à educação profissional, a construção do Hospital Universitário da Uece, a ampliação dos serviços do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, além da continuidade das obras do Cinturão das Águas e da Linha Leste do Metrô de Fortaleza”, informou o Governo do Ceará.
A proposta do Executivo deve iniciar a tramitação na Casa Legislativa na próxima semana e será analisada pelos deputados estaduais, com previsão de votação para o início de dezembro. Segundo Ronaldo Borges, secretário do Planejamento e Gestão, o Governo do Ceará deve destinar a maior parte dos recursos do seu orçamento para as áreas de Saúde, Segurança Pública e Educação.
“A educação e a saúde dos cearenses são prioridades para o Governo do Ceará, cujos esforços e investimentos nessas áreas são reconhecidos nacional e internacionalmente. Na área da saúde, a ampliação da infraestrutura, a aquisição de equipamentos, a contratação de profissionais e a descentralização dos serviços são algumas das ações realizadas para garantirmos o acesso de todos os cearenses a uma saúde pública e gratuita com uma qualidade cada vez mais elevada”, enfatiza o titular da pasta.
Leia mais | Fortaleza anuncia investimento de R$ 67 milhões em inovação, ciência e tecnologia para Educação
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<