PRISÃO INTERNACIONAL

Thiago Brennand, brasileiro foragido por tentativa de feminicídio, é preso em Abu Dhabi

Thiago é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores.

Compartilhe:
14 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

A Polícia Federal (PF), em conjunto com as autoridades da polícia dos Emirados Árabes, conseguiu localizar e prender, na última quinta-feira (13) em Abu Dhabi, Thiago Brennand, empresário foragido da Justiça do estado de São Paulo. Thiago é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores.

Thiago Brennand, brasileiro foragido por tentativa de feminicídio, é preso em Abu Dhabi
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A prisão preventiva foi decretada no dia 27 de setembro deste ano, pela 6ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo, após ele não retornar ao Brasil para cumprir as condições impostas pela Justiça.

A prisão se deu em razão da difusão vermelha e dos contatos realizados pela Polícia Federal, em especial da recém-criada Adidância da PF na Jordânia, para o cumprimento da medida em Abu Dhabi. O detido, agora, permanecerá em Abu Dhabi aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.

Modelo agredida por Thiago Brennand comenta prisão

A modelo Helena Gomes foi agredida por Thiago em uma academia paulistana. Em entrevista ao Portal R7, ela disse que se sente aliviada após a prisão do empresário.

“Não consigo pensar nem um minuto no Thiago. Assim que recebi a notícia, comecei a receber mensagens de vítimas e foram tão profundas. Não tem como pensar nele”, revelou.

Ainda emocionada, Helena contou que recebeu áudios de mulheres que não tiveram coragem de seguir com a denúncia.

“Muitas não têm condição financeira para lutar. Meu pensamento vai para essas pessoas. Se eu tinha algum propósito nessa história, é para essas pessoas”, disse.

A vítima disse ainda: “Não estou feliz pelo que está acontecendo com ele, estou aliviada pelas pessoas. Meu caso não foi nada perto do delas”, afirmou.

“Me sinto orgulhosa de representar essas mulheres.”

Leia também | Pedido de aborto é negado, pelo STJ e STF, à grávida de gêmeas siamesas com má formação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.