A Polícia de Cincinnati, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, foi enviada a parques de diversões em razão da função de detecção de acidentes de carro presente no iPhone 14, Watch Series 8, SE e Ultra. Os agentes de segurança foram acionados em várias ocasiões.
O recurso, projetado para alertar as autoridades caso o usuário esteja em perigo, fez com que o aparelho se confundisse e ligasse automaticamente para os policiais, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Caso detectem um acidente de carro grave, eles poderão exibir um alerta antes de ligar para os serviços de socorro e notificar os contatos de emergência dos usuários, segundo o tabloide Sky News.
Se o dono do celular não descartar o alerta em 20 segundos, os operadores de chamadas da emergência recebem uma mensagem de áudio informando sobre o acidente e recebem uma localização.
A reportagem do Wall Street Journal apresentou detalhes de um incidente em que uma ligação para a emergência foi feita do aparelho de um usuário do iPhone enquanto ele estava em uma montanha-russa no parque de diversões Kings Island.
Em uma gravação, gritos podem ser ouvidos em segundo plano enquanto uma mensagem de voz automática é reproduzida.
Leia também | Prouni: estudante em lista de espera deve comprovar dados até esta sexta-feira (14)
O jornal diz que seis chamadas de emergência foram causadas por passeios em parques de diversões no condado de Warren, onde fica Kings Island, desde que o iPhone 14 foi lançado, em setembro.
Ele relata que outros usuários tiveram problemas semelhantes em parques de diversões em todo o país.
Para evitar o problema, é possível colocar o telefone no modo avião, desativar o recurso ou simplesmente não levar o aparelho em uma montanha-russa.
* Com informações do portal parceiro R7.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<